A ideia foi criada em busca de valorização e reconhecimento do árduo trabalho das Baterias das Escolas de Samba. Quando Bruno Moraes, Hudson Rangel e Vincent Bonnet tiveram a ideia, foi facilmente difundida no universo das Baterias e ao passar dos anos sonhamos que o Troféu tenha cada vez mais reconhecimento, tendo a ética o maior dos princípios da premiação!
Bruno Moraes – Ritmista desde 1997, tendo desfilado em mais de 20 escolas de samba do carnaval carioca, realizou Workshops em outros países e ama o carnaval.
Hudson Rangel – Ritmista desde 1992, com longa experiência em desfiles e direção de bateria, realizou workshops no exterior e vive carnaval 365 dias do ano. Trabalhou na sonorização das bateria das escolas de samba, por mais de 10 anos.
Vincent Bonnet – Frances de natureza, mas Brasileiro de alma. Ritmista desde 2000, tendo desfilado em diversas Escolas. Ama tanto os desfiles das escolas de samba, que decidiu vir morar no Brasil! Trabalhou na sonorização das bateria das escolas de samba, por mais de 10 anos.